Açoriano Oriental
Eurotúnel
Canal ainda fechado, ligeiros e autocarros têm prioridade no acesso ao barco
O Eurotúnel, que liga França e Inglaterra, continua encerrado, com centenas de camionistas parados à espera de poderem passar por barco o Canal da Mancha, tendo as viaturas ligeiras e turísticas prioridade, disse à Lusa um camionista português.

Autor: Lusa/AO online
O camionista Eric Silva esteve "cerca de nove horas parado à espera de poder entrar no barco" que liga França a Inglaterra, afirmando que está a "maior confusão de trânsito, em ambas as margens."

    "As autoridades inglesas não dizem nada do que se passa", os camionistas "esperam encostados à esquerda", tendo os autocarros de "turismo e viaturas ligeiras prioridade para apanharem o barco", explicou ainda Eric Silva.

    O camionista explicou à agência Lusa que o "incêndio já foi extinto" e que as "autoridades estão a efectuar as limpezas no túnel".

    Um incêndio deflagrou no Eurotúnel, a cinco quilómetros da saída do lado francês, cerca das 15:00 (14:00 horas em Portugal) de quinta-feira, o que originou o encerramento da via de ligação entre Inglaterra e França.

    O trânsito foi-se acumulando dos dois lados, estendendo-se por dezenas de quilómetros, sendo a travessia assegurada apenas por "ferry".

    O acidente provocou 14 feridos ligeiros por intoxicação, de acordo com as autoridades que Pas-de-Calais (França), e foi motivado por uma carga inflamável transportada num camião.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados