Eurotúnel

Canal ainda fechado, ligeiros e autocarros têm prioridade no acesso ao barco

O Eurotúnel, que liga França e Inglaterra, continua encerrado, com centenas de camionistas parados à espera de poderem passar por barco o Canal da Mancha, tendo as viaturas ligeiras e turísticas prioridade, disse à Lusa um camionista português.


O camionista Eric Silva esteve "cerca de nove horas parado à espera de poder entrar no barco" que liga França a Inglaterra, afirmando que está a "maior confusão de trânsito, em ambas as margens."

    "As autoridades inglesas não dizem nada do que se passa", os camionistas "esperam encostados à esquerda", tendo os autocarros de "turismo e viaturas ligeiras prioridade para apanharem o barco", explicou ainda Eric Silva.

    O camionista explicou à agência Lusa que o "incêndio já foi extinto" e que as "autoridades estão a efectuar as limpezas no túnel".

    Um incêndio deflagrou no Eurotúnel, a cinco quilómetros da saída do lado francês, cerca das 15:00 (14:00 horas em Portugal) de quinta-feira, o que originou o encerramento da via de ligação entre Inglaterra e França.

    O trânsito foi-se acumulando dos dois lados, estendendo-se por dezenas de quilómetros, sendo a travessia assegurada apenas por "ferry".

    O acidente provocou 14 feridos ligeiros por intoxicação, de acordo com as autoridades que Pas-de-Calais (França), e foi motivado por uma carga inflamável transportada num camião.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP