Açoriano Oriental
Câmara de São Roque do Pico com orçamento de 6,3 ME para 2021

A Câmara Municipal de São Roque do Pico, vai investir em 2021 cerca de 1,3 milhões de euros, verba inscrita no orçamento do município, orçado em 6,3 milhões, anunciou a autarquia.

Câmara de São Roque do Pico com orçamento de 6,3 ME para 2021

Autor: Lusa/AO Online

O documento, no valor de 6,3 milhões de euros, aprovado em reunião de câmara com três votos a favor do PS e dois contra do PSD, segundo o presidente da autarquia, Mark Silveira, assenta na “apresentação de contas equilibradas, resultado de uma gestão rigorosa e criteriosa que tem vindo a ser praticada pelo atual executivo”.

Em 2020, o orçamento da Câmara Municipal de São Roque do Pico foi de 6,6 milhões de euros.

Mark Silveira, citado em nota de imprensa, destaca o facto da câmara municipal “alocar no orçamento do próximo ano mais de 1 milhão e 300 mil euros das receitas correntes para investimento, fazendo com que essas despesas sejam praticamente equivalentes às de capital”.

O presidente do município pretende concluir em 2021 “compromissos assumidos com os munícipes e que assentam na concretização física de um conjunto alargado de obras e ações programadas para o presente mandato, que pretendem contribuir para o desenvolvimento do concelho e alavancar a economia local”.

A Câmara Municipal vai dar “especial atenção às políticas sociais com o objetivo de apoiar os cidadãos e as famílias, principalmente os que precisam de uma solução urgente em resposta aos reflexos negativos provocados pela pandemia da covid-19”.

Mark Silveira considera que este é um documento com “visão de futuro e foi elaborado a pensar no desenvolvimento do concelho e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, sem descurar o impacto que a pandemia pode provocar na economia local”.

Pretende-se avançar em 2021 com as obras da Praceta dos Baleeiros e de requalificação e ampliação do Largo da Igreja de Santo António, sendo estes dois projetos que irão absorver a maior fatia orçamental,ou seja, 1 milhão e 140 mil euros.

O autarca aponta que a empreitada em curso de adaptação da antiga Casa dos Médicos a incubadora de empresas vai beneficiar de 465 mil euros, a requalificação da zona entre o farol e a Poça Branca, na Prainha, conta com 407 mil euros e a conclusão de empreitada de abastecimento de água à zona de adegas do Cabrito, em Santa Luzia, com 260 mil euros.

A Câmara Municipal de São Roque do Pico vai avançar em 2021 com um “significativo investimento na aquisição de equipamentos para a deposição e transporte de resíduos sólidos urbanos, cujo concurso público já está a decorrer”, a par do lançamento de novo concurso que permitirá concluir os trabalhos de infraestruturação do Parque Empresarial de Santo António, um projeto que foi abandonado pelo antigo empreiteiro.

Será lançado um novo concurso público para a abertura de três novos furos de captação subterrânea para abastecimento doméstico de água e iniciado o processo de remodelação da rede de águas e de construção de reservatórios.

O apoio às Juntas de Freguesia irão beneficiar de um valor de 120 mil euros.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados