Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande encerra diversos equipamentos

A Câmara Municipal da Ribeira Grande anunciou esta sexta-feira o encerramento de diversos equipamentos culturais e desportivos do concelho, apelando à população que todos os contactos com as diferentes divisões da autarquia sejam realizados por telefone ou email.

Câmara da Ribeira Grande encerra diversos equipamentos

Autor: AO online

Em nota enviada à comunicação a Câmara da Ribeira Grande, revela que em face à evolução da situação epidemiológica relacionada com o Covid-19 decidiu o seguinte encerrar, por tempo indeterminado e até anúncio de medidas em contrário, todos os equipamentos culturais, nomeadamente museus municipais, teatro, bibliotecas, arquivos; assim como todos os equipamentos desportivos, nomeadamente pavilhões, campos de futebol, campos de padel. Também o posto de turismo, surf center, casa do município, centro comunitário de Rabo de Peixe, acesso à torre sineira, a casa dos animais e casas de banho públicas vão encerrar. Tal como as piscinas municipais e interditar o acesso às demais zonas balneares, nomeadamente praias e poços.


Já no edifício dos Paços do Concelho deixará de haver atendimento presencial, sendo também suspensas, por tempo indeterminado e até anúncio de medidas em contrário, as vistorias no âmbito do Fundo de Emergência Social, Habitação Degradada, licenciamento de AL’s e obras particulares.
A Câmara da Ribeira Grande pretende ainda restringir, ao máximo possível, o atendimento presencial nas diferentes divisões da autarquia, recomendando aos munícipes a utilização de meios alternativos de contacto (telefone ou e-mail).


O município acrescenta ainda que "com o intuito de tentar mitigar, da forma possível, os efeitos da pandemia por “coronavírus”, a Câmara da Ribeira Grande vai agilizar os planos de pagamentos a fornecedores de modo a tentar evitar maiores constrangimentos na economia local".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados