Açoriano Oriental
Business Brokers prevê intermediar 45ME em transacções em Portugal
A VR Business Brokers, rede internacional de franchising especializada em negociar compra e venda de PME, prevê intermediar 45 milhões de euros de transacções em Portugal nos próximos três anos e abrir 15 escritórios, divulgou hoje a empresa.

Autor: Lusa / AO online
Apresentada hoje em Lisboa, a VR Bussiness Brokers Portugal está já a funcionar há cerca de seis meses, tendo uma dezena de pequenas e médias empresas (PME) para venda em carteira e estando desde há cerca de 15 dias a compor a carteira de compradores, afirmou o director-geral Pedro Marques, em conferência de imprensa.

Entre as sociedades para venda há, entre outras, duas do sector da restauração, três industriais e uma de informática, a maioria localizada no centro/norte do país.

Em termos sectoriais, Pedro Marques antevê que haja um grande equilíbrio nos negócios intermediados pela VR Business Brokers, com uma maior preponderância da indústria, distribuição e serviços, um pouco diferente do que acontece em Espanha onde a hotelaria e o turismo representam um terço do total da carteira de vendas.

Quanto a compradores, além dos portugueses, a VR Business Brokers espera beneficiar de sinergias com outros escritórios do grupo espalhados pelo mundo, nomeadamente com Espanha, onde, segundo José Maria Varas, presidente executivo da VR Business Brokers Espanha, há 90 grupos que têm capital disponível e interesse em investir em Portugal.

"Estamos a fomentar muito a relação com Espanha, que pensamos que vai ser muito proveitosa", afirmou Pedro Marques, acrescentando que "as sinergias podem ser significativas", embora não estejam contabilizadas nas perspectivas de volume de transações anunciadas para os primeiros três anos de actividade.

Em termos de expansão em Portugal, o objectivo passa por abrir escritórios franqueados em Lisboa e no Algarve até final do ano e constituir uma rede de parceiro e colaboradores em todo o território.

Além destas localizações, o director-geral da VR Bussiness Brokers Portugal referiu que estão franchisados previstos também para Coimbra e Viseu, com a filosofia de expansão a prever, em termos gerais, que cada escritório abranja uma área com cerca de 30 mil empresas.

"Queremos ser líderes de mercado em Portugal no espaço de três anos", afirmou Pedro Marques, salientando que "se as coisas correrem bem cá" há planos de expandir o negócio "para o Brasil brevemente".

A VR Bussiness Brokers Portugal está sedeada em Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, localização escolhida pela elevada densidade populacional, pela localização e pela forte presença empresarial, não só referido concelho como nos concelhos vizinhos, sublinhou o director-geral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.