Açoriano Oriental
NBA
Boston Celtics estreiam-se com vitória
Os Boston Celtics entraram terça-feira a ganhar na época 2008/2009 da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA), ao baterem em casa os Cleveland Cavaliers por 90-85, após receberem os anéis de campeões.
Boston Celtics estreiam-se com vitória

Autor: Lusa/AOonline
Depois de 20 minutos a festejar a conquista do 17º ceptro, os Celtics chegaram ao final do primeiro período a perder por seis pontos (22-28) e ao intervalo em desvantagem por sete (43-50), mas estiveram imparáveis no terceiro quarto (24-13).

    Paul Pierce, com 27 pontos, foi a grande figura dos anfitriões, bem secundado por Rajon Rondo (14 pontos, seis assistências e cinco ressaltos) e o suplente Leon Powe (13 pontos), enquanto Kevin Garnett contribuiu com 11 pontos e seis ressaltos.

    Na formação de Cleveland, destaque para LeBron James, que somou 22 pontos, sete ressaltos e seis assistências, mas falhou um lançamento de campo e dois lances livres nos derradeiros 11 segundos.

    Por seu lado, os Los Angeles Lakers, finalistas vencidos a época passada, também entraram da melhor forma, ao receber e vencerem tranquilamente os Portland Trail Blazers por 20 pontos (96-76).

    Num embate que ficou quase resolvido ao intervalo (49-34), Kobe Bryant (23 pontos, 11 ressaltos e cinco assistências) e o espanhol Pau Gasol (15 pontos e sete ressaltos) brilharam nos anfitriões, que acertaram sete dos 10 “triplos” tentados.

    A jornada inaugural da NBA contou ainda com mais um encontro, que também terminou com uma vitória caseira, no caso dos Chicago Bulls frente aos Milwaukee Bucks (108-95).

    O internacional inglês Luol Deng (21 pontos), Ben Gordon (18), Kirk Heinrich (15 e sete assistências) e Tyrus Thomas (15 e 10 ressaltos) evidenciaram-se nos Bulls, bem como o “rookie” Derrick Rose (11 e nove assistências), o número 1 do “draft”.

    Nos forasteiros, o melhor foi Michael Redd, que, com 30 pontos, logrou a melhor pontuação do dia.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados