Açoriano Oriental
Bolieiro diz que sucesso incomoda quem tem um “histórico de insucesso”

O presidente do Governo dos Açores considerou que o “sucesso” incomoda aqueles que têm um “histórico de insucesso”, numa reação às declarações do líder do PS/Açores sobre a aposta em navios elétricos para ligações na região.

Bolieiro diz que sucesso incomoda quem tem um “histórico de insucesso”

Autor: Lusa

“Quem tem um histórico de insucesso incomoda-se com os sucessos que estamos a conseguir neste governo para os Açores. Por isso, os culpados, quando acusam quem está a fazer bem e melhor, merecem um pequeno desconto”, declarou José Manuel Bolieiro, aos jornalistas, na ilha do Corvo, onde o executivo açoriano se encontra em visita oficial.

O líder do PS/Açores acusou, na quarta-feira, o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) de “incompetência” e de governar sem rumo, alegando que o executivo toma "decisões com recursos financeiros que estão à disposição da região para satisfazer egos".

Vasco Cordeiro referiu-se, em concreto, a recentes declarações do titular pela pasta das Finanças dos Açores, que anunciou que a empresa Atlânticoline vai contar na sua frota com dois navios elétricos para operarem nas ilhas do Triângulo (Faial, Pico e São Jorge), libertando atuais embarcações para novas rotas, como por exemplo Ponta Delgada-Vila do Porto”, na ilha de Santa Maria.

Boleiro afirmou que “o que se está a fazer neste caso concreto é aumentar a oferta na transição energética e na mobilidade elétrica”.

O líder do executivo açoriano explicou que “uma coisa é pensar uma solução para uma oferta de transporte marítimo entre a ilha mais oriental e a mais ocidental, de grandes distâncias, e outra encontrar uma solução que a tecnologia permite, por exemplo, para uma distância entre o canal Faial-Pico, ou mesmo outra entre São Roque do Pico e Velas de São Jorge”.

O executivo de coligação PSD/CDS-PP/PPM decidiu, este ano, começar pela mais pequena parcela da região as suas visitas estatutárias.

De acordo com o estatuto político e administrativo dos Açores, o Governo Regional tem de visitar pelo menos uma vez por ano todas as ilhas do arquipélago que não possuem secretarias regionais, como é o caso das Flores, Corvo, Graciosa, São Jorge, Pico e Santa Maria.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados