Açoriano Oriental
"Body Painter" açoriano marca presença no maior Festival de pintura corporal do mundo, na Áustria

No âmbito do projeto discoverazores.eu, da MiratecArts, Vítor Oliveira estará presente no evento que conta com representação de mais de 50 países com artistas da arte de body painting. O pintor será acompanhado pelo fotógrago Pedro Silva e o bailarino Sachin Gurun será o modelo da obra do pintor.

"Body Painter" açoriano marca presença no maior Festival de pintura corporal do mundo, na Áustria

Autor: Ao online

O Festival acontece em Klangenfurt, na Áustria entre 12 e 14 de julho e Vitor Oliveira vai concorrer na categoria de Pincel & Espoja com tema glamour do passado.

"Foi um processo de um ano para nos candidatarmos, para o artista ser aceite, não só para participar mas também para concorrer num patamar com artistas de mais de 50 países, e planear esta viagem que vê um fotógrafo, o pintor e o organizador, 3 artistas açorianos, irem até à Áustria em nome dos Açores" explica Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts.

O artista Vítor Oliveira faz parte da plataforma discoverazores.eu desde o seu início e já participou em várias edições do Azores Fringe Festival, na ilha do Pico e em São Miguel, assim como também no AnimaPIX.

O Festival tem conferências, exposições, concertos, desfiles de arte espalhados pelas ruas e passereles e speakers corner, onde Terry Costa pretende dar mais visibilidade ao arquipélago dos Açores e aos programas da MiratecArts neste grande mercado de cultura artística. A edição 21 do World Bodypainting Festival acolhe milhares de visitantes,  e os mais importantes nomes desta indústria de todos os cantos do planeta, pois é o evento mais importante para o movimento de arte corporal moderna.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados