Açoriano Oriental
Berto Messias apela a união para defender trabalhadores
O presidente do Grupo Parlamentar do PS Açores, Berto Messias, defendeu, esta segunda-feira, que todas as forças políticas estejam unidas numa frente comum de defesa dos interesses dos trabalhadores da Base das Lajes.
Berto Messias apela a união para defender trabalhadores

Autor: Ana Carvalho Melo

Para tal anunciou que ao nível do Parlamento o Partido Socialista desenvolverá todas as diligências que entender serem necessárias em defesa dos interesses dos Açores e dos trabalhadores.

“Os trabalhadores continuam a desconhecer o plano dos EUA. É essencial que este processo decorra com a máxima responsabilidade, transparência e envolvendo os representantes dos trabalhadores”, referiu Berto Messias que defendeu, ainda, ser essencial que “não haja a tentação, a nível nacional, de trocar os interesses terceirenses por interesses militares que esquecem as necessidades dos açorianos neste processo”.

O deputado afirmou ainda que o Governo da República deve informar, o mais rapidamente possível, os trabalhadores da Base das Lajes dos contornos do plano de redução de efetivos anunciado pela administração norte-americana.

“A nossa posição é muito clara. O Governo da República tem que acautelar os impactos sócio económicos que estes despedimentos têm na ilha da Terceira e nos Açores. É fundamental que o Governo da República não ande neste processo com meias palavras e que quer o Ministério da Defesa quer o Ministério dos Negócios Estrangeiros informem os trabalhadores, em tempo útil, o que está em causa e quais as reais intenções norte-americanas”, enfatizou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados