Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo nota do partido, trata-se de uma ameaça "quer preocupa centenas de famílias da ilha Terceira, e que apresenta uma dimensão social e económica que nos obriga à maior atenção e dedicação para a minimizar e resolver".
"Pretendemos que os deputados da comissão parlamentar de Política Geral reúnam o quanto antes com o Governo Regional e a Comissão de Trabalhadores da Base das Lajes, assim como tenham audições com o Embaixador dos Estados Unidos da América e com o Ministro dos Negócios Estrangeiros", explicou o vice-presidente do grupo parlamentar, António Ventura, defendendo "um acompanhamento claro do nosso parlamento em torno de uma situação que é grave", adiantou.
"Devemos estar todos unidos para que este drama seja evitado ou minimizado", disse António Ventura, sublinhando que "uma redução dos trabalhadores portugueses na Base das Lajes, ou uma presença menor dos militares norte-americanos, teria um impacto de grandes proporções. Não apenas nos números do desemprego, mas na diminuição do aluguer de casas, do consumo alimentar, bem como causaria um decréscimo no trabalho para as empresas de construção civil", referiu.
-
Preços dos combustíveis aumentam em novembro nos Açores
O preço dos combustíveis nos Açores aumenta em novembro, com a gasolina a custar mais 2,3 cêntimos por litro e o gasóleo mais 0,8 cêntimos por litro, segundo um despacho publicado em Jornal Oficial
-
Cultura e Social
“O meu trabalho traz-me todo o conforto necessário para poder desenvolver a música que quero”Nascida em Santa Maria, gosta de música desde pequena. Licenciou-se em Engenharia Aeroespacial, é controladora de tráfego aéreo, mas o bichinho da música esteve sempre lá, e por isso foi à procura de aprender mais. Levou o seu “Ilhéu” a todas as ilhas dos Açores. Pisar o palco da ‘Maré’ foi especial