Açoriano Oriental
Política
Berta Cabral defende aposta nos produtos regionais
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu a promoção dos produtos regionais para fomentar a criação de "um verdadeiro mercado interno".
Berta Cabral defende aposta nos produtos regionais

Autor: Lusa/AO online
Para Berta Cabral, é importante “promover a transformação, a distribuição e a comercialização de tudo o que é açoriano, produzir em várias ilhas e fazer disso um mercado único, quer interna quer externamente”.

A líder regional social-democrata, que falava aos jornalistas no final de uma visita a uma fábrica de licores na Ribeira Grande frisou que "os Açores precisam de passar para um novo ciclo, para um novo modelo de desenvolvimento, que crie uma região com dimensão económica".

"Ao longo destes anos ainda não se conseguiu fazer das nove ilhas uma região do ponto de vista económico, consistente, sustentável, complementar nas suas produções, criando um verdadeiro mercado interno", afirmou, defendendo que "é através da auto-suficiência alimentar, da venda de umas ilhas para as outras, que se promovem também as exportações, a substituição das importações, e acima de tudo, se cria emprego".

Berta Cabral visitou uma unidade industrial de licores que "emprega 21 pessoas e coloca os seus produtos no continente e no exterior", para "dar a conhecer um caso de sucesso" numa indústria que usa basicamente produtos regionais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados