Política

Berta Cabral defende aposta nos produtos regionais

Berta Cabral defende aposta nos produtos regionais

 

Lusa/AO online   Regional   29 de Nov de 2011, 17:52

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, defendeu a promoção dos produtos regionais para fomentar a criação de "um verdadeiro mercado interno".
Para Berta Cabral, é importante “promover a transformação, a distribuição e a comercialização de tudo o que é açoriano, produzir em várias ilhas e fazer disso um mercado único, quer interna quer externamente”.

A líder regional social-democrata, que falava aos jornalistas no final de uma visita a uma fábrica de licores na Ribeira Grande frisou que "os Açores precisam de passar para um novo ciclo, para um novo modelo de desenvolvimento, que crie uma região com dimensão económica".

"Ao longo destes anos ainda não se conseguiu fazer das nove ilhas uma região do ponto de vista económico, consistente, sustentável, complementar nas suas produções, criando um verdadeiro mercado interno", afirmou, defendendo que "é através da auto-suficiência alimentar, da venda de umas ilhas para as outras, que se promovem também as exportações, a substituição das importações, e acima de tudo, se cria emprego".

Berta Cabral visitou uma unidade industrial de licores que "emprega 21 pessoas e coloca os seus produtos no continente e no exterior", para "dar a conhecer um caso de sucesso" numa indústria que usa basicamente produtos regionais.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.