Açoriano Oriental
Benfica ‘esmaga’ na visita ao Sporting e fica a um triunfo do ‘bi’

O Benfica ‘esmagou’ hoje o eterno rival Sporting, fora de casa, com um triunfo ‘escandaloso’ por 57-101 que deixa os ‘encarnados’ em vantagem na final do campeonato português de basquetebol e a uma vitória de revalidar o cetro.

Benfica ‘esmaga’ na visita ao Sporting e fica a um triunfo do ‘bi’

Autor: Lusa /AO Online

Tudo correu bem ao conjunto orientado por Norberto Alves, que teve Aaron Broussard inspirado, ao anotar 21 pontos, seguido por Toney Douglas, com 16. Nos ‘leões’, sem Travante Williams na segunda parte, expulso, o melhor foi Marcus Lovett Jr., com 11.

O Benfica pode agora carimbar o 29.º título do seu historial no domingo, em novo jogo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a partir das 19:00, enquanto o Sporting procurará redimir-se deste muito pesado desaire perante os seus adeptos e forçar o quinto duelo.

Os instantes iniciais da partida foram de muito desacerto de parte a parte, com apenas quatro pontos a serem marcados em quase quatro minutos, todos a favor do Sporting, mas o Benfica acertou ‘agulhas’ com um ‘triplo’ e reencontrou-se, por fim, com o jogo.

O final do primeiro período registava uma igualdade (17-17), com a ineficácia inicial do clube da Luz a revelar-se inversamente proporcional aos acontecimentos posteriores, nos quais os ‘encarnados’ foram em tudo bastante superiores à turma ‘verde e branca’.

Toney Douglas e Aaron Broussard estavam bastante inspirados nos lançamentos de três pontos, com o primeiro a ter três ‘triplos’ concretizados em três tentativas e o segundo com um fenomenal lançamento de antes do meio-campo em cima do intervalo (34-48).

Os intervenientes retornaram à quadra, à exceção de Travante Williams, expulso devido a uma falta desqualificante, que, de acordo com os regulamentos, envolve contacto físico excessivo ou violência, sem se saber pormenores do que aconteceu no descanso.

Sem uma das suas principais figuras, o Sporting fez apenas figura de ‘corpo presente’ e o Benfica aproveitou para sentenciar de imediato o duelo, com um parcial de 14-0 nos primeiros momentos do terceiro período, que concluiu com 45-74 a favor das ‘águias’.

O derradeiro quarto serviu apenas para confirmar a vitória clara do Benfica, que ainda aumentou para números ‘escandalosos’ o triunfo, de 29 para 44 pontos (57-101), e, no domingo, pode sagrar-se bicampeão, em caso de novo triunfo no reduto do adversário.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados