Açoriano Oriental
Benfica e PSG empatam jogo de líderes em dia de golos portugueses

Benfica e Paris Saint-Germain empataram hoje 1-1, no duelo de líderes do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, num fecho de terceira jornada com vários golos marcados por jogadores portugueses.

Benfica e PSG empatam jogo de líderes em dia de golos portugueses

Autor: Lusa /AO Online

Danilo marcou um deles no Estádio da Luz, mas na baliza errada, permitindo ao Benfica empatar aos 41 minutos, depois de o argentino Lionel Messi ter aberto a contagem aos 22, com um remate exímio, mas André Silva (Leipzig), com dois golos, Jota (Celtic) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund) também ‘faturaram’.

O líder da I Liga deu um passo importante em direção ao apuramento para os oitavos de final, reservado aos dois primeiros classificados, apesar de ter visto a Juventus aproximar-se, na sequência da vitória por 3-1 na receção ao Maccabi Haifa.

Um ‘bis’ de Rabiot (35 e 83 minutos) e um golo de Vlahovic (50) permitiram aos italianos bater os israelitas, que marcaram por Dean David (75), e conquistar os primeiros pontos na prova, ficando a quatro de distância de Benfica e PSG, enquanto o Maccabi Haifa ainda está em ‘branco’.

Além de Danilo, o PSG, que recebe o Benfica na próxima semana, na quarta ronda da mais importante prova europeia de clubes, alinhou de início em Lisboa com os internacionais portugueses Nuno Mendes e Vitinha, enquanto Renato Sanches não foi convocado, devido a lesão.

A ronda arrancou ainda durante a tarde com três golos de jogadores lusos no mesmo jogo, do Grupo F, entre Leipzig e Celtic, que a equipa alemã ganhou por 3-1 e averbou os primeiros pontos, muito por força do ‘bis’ de André Silva, aos 64 e 77 minutos, depois de já ter assistido Nkunku, aos 27.

O compatriota Jota reduziu, aos 47 minutos, o peso da derrota dos escoceses, relegados pelo Leipzig para o último lugar, numa ‘poule’ liderada pelo campeão Real Madrid, que hoje obteve o terceiro triunfo consecutivo, ao impor-se por 2-1 na receção ao Shakhtar Donetsk, com golos dos brasileiros Rodrygo (13) e Vinícius Júnior (28), tendo Zubkov (39) marcado pelos ucranianos.

O Manchester City também conquistou a terceira vitória em outros tantos jogos, aproveitando a veia goleadora do avançado norueguês Erling Haaland, que não precisou de jogar mais do que os 45 minutos iniciais para marcar dois golos, aos sete e 32 minutos (o primeiro após assistência de João Cancelo), abrindo caminho à goleada por 5-0 sobre o FC Copenhaga.

Um autogolo de Khocholava (39 minutos) fixou o resultado ao intervalo e Haaland, que subiu ao topo da lista de melhores marcadores, com cinco remates certeiros, assistiu do banco de suplentes aos golos de Mahrez (55, de grande penalidade), o primeiro esta época no City, e Julian Alvarez (76).

Após um jogo em que, além de João Cancelo, alinhou de início também com Rúben Dias e Bernardo Silva, que esteve várias vezes perto de marcar, tendo, inclusive, acertado no poste da baliza adversária, o City cimentou a liderança do Grupo G, com três pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

Os alemães venceram por categórico 4-1 no estádio do Sevilha - que, tal como o Copenhaga, está já a cinco pontos do segundo lugar -, com Raphael Guerreiro a abrir a contagem, aos seis minutos, tendo Bellingham (41), Adeyemi (43) e Brandt (55) marcado os outros golos do Borussia, enquanto En Nesyri (51) se limitou a reduzir para os espanhóis, que, pouco depois do desaire, anunciaram a demissão do treinador Julen Lopetegui.

Titular no ataque do AC Milan, o avançado português Rafael Leão não foi tão feliz em Londres, onde o Chelsea se impôs com golos de Fofana (24 minutos), Aubameyang (56) e Reece James (61), que permitiram ao clube inglês alcançar a primeira vitória, ao terceiro jogo na prova.

O Chelsea igualou o AC Milan no segundo lugar, ambos com menos um ponto do que o líder Salzburgo, que durante a tarde tinha assumido o comando do Grupo E, ao vencer por 1-0 na receção ao lanterna-vermelha Dínamo Zagreb, graças a um golo de grande penalidade marcado aos 71 minutos, por Okafor.

Na terça-feira, o FC Porto somou o primeiro êxito na ‘Champions’ de 2022/23, ao bater em casa o Bayer Leverkusen, por 2-0, para o Grupo B, enquanto o Sporting manteve a liderança da ‘poule’ D, apesar de ter sido goleado por 4-1 em Marselha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados