Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo comunicado do BE esta seria a forma de garantir que todas as crianças e jovens, têm acesso a uma refeição quente por dia.
“É preciso olhar para a realidade que nos rodeia e ver que ela não é cor-de-rosa: é trágica, dolorosa e de carência para cada vez mais crianças, jovens e suas famílias. E a escola pública tem a obrigação de responder a estas necessidades”, disse Zuraida Soares à saída de uma reunião com o Sindicato dos Professores da Região Açores,.
Quanto à promessa eleitoral de garantir pequeno-almoço gratuito em todas as escolas para os alunos que necessitem, a deputada do Bloco considera positivo que o Governo retome a proposta apresentada no passado pelo BE, e que foi chumbada pelo próprio PS no parlamento, mas avisa que “não basta anunciar, é preciso implementar”.
“Estamos no final do primeiro período e na maior parte das escolas – para não dizer todas – as crianças que chegam à escola com fome não têm direito a receber nem sequer um pão e um copo de leite, que seria o mínimo dos mínimos”, afirmou.
-
Mau tempo provoca 32 ocorrências em São Miguel
Proteção Civil adianta que houve uma derrocada, sem feridos, nas Feteiras e inundações em Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande.
-
Cultura e Social
Ministra da Cultura defende aposta precoce na culturaA ministra da Cultura defendeu, nos Açores, uma aposta precoce na cultura, sublinhando que “os primeiros anos de vida são os mais decisivos” na formação dessa ligação, e garantiu que esta meta é “uma prioridade do Governo”