Autor: Ana Carvalho Melo
Segundo comunicado do BE esta seria a forma de garantir que todas as crianças e jovens, têm acesso a uma refeição quente por dia.
“É preciso olhar para a realidade que nos rodeia e ver que ela não é cor-de-rosa: é trágica, dolorosa e de carência para cada vez mais crianças, jovens e suas famílias. E a escola pública tem a obrigação de responder a estas necessidades”, disse Zuraida Soares à saída de uma reunião com o Sindicato dos Professores da Região Açores,.
Quanto à promessa eleitoral de garantir pequeno-almoço gratuito em todas as escolas para os alunos que necessitem, a deputada do Bloco considera positivo que o Governo retome a proposta apresentada no passado pelo BE, e que foi chumbada pelo próprio PS no parlamento, mas avisa que “não basta anunciar, é preciso implementar”.
“Estamos no final do primeiro período e na maior parte das escolas – para não dizer todas – as crianças que chegam à escola com fome não têm direito a receber nem sequer um pão e um copo de leite, que seria o mínimo dos mínimos”, afirmou.
-
Prisão preventiva para suspeito de tentativas de roubo em Ponta Delgada
-
Cultura e Social
Concerto de apresentação do álbum “Nove Cantos” de João da Ilha