BE/Açores apoia Manuel Alegre e quer participar de "corpo e alma" na campanha

BE/Açores apoia Manuel Alegre e quer participar de "corpo e alma" na campanha

 

Lusa/AO Online   Regional   9 de Jun de 2010, 16:43

O BE/Açores anunciou hoje o apoio à candidatura presidencial de Manuel Alegre, que considera ser a única que tem condições políticas para vencer Cavaco Silva, manifestando disponibilidade para ajudar “de corpo e alma” na sua campanha eleitoral.

“Queremos participar de corpo e alma, não de forma clandestina ou tímida”, afirmou Zuraida Soares, coordenadora do BE/Açores, apelando à “mobilização do povo de esquerda para alcançar a vitória”.

A líder regional do BE salientou que a candidatura de Manuel Alegre “é a única que tem condições políticas para responder à candidatura de direita protagonizada por Cavaco Silva”, destacando as posições que têm sido assumidas pelo candidato.

“Quando Manuel Alegre assumiu a sua oposição ao Código de Trabalho, às privatizações anunciadas, às desigualdades existentes ou ao ataque à dignidade dos professores provou que muitas das suas preocupações são amplamente partilhadas pelo povo de esquerda”, frisou.

Relativamente aos Açores, Zuraida Soares considerou ainda importante o “imenso carinho e respeito” que Manuel Alegre demonstra pela autonomia regional, recordando que a candidatura presidencial foi formalmente apresentada em Ponta Delgada.

“Para os Açores é muito importante ter na Presidência da República alguém que compreenda, defenda e preze as autonomias, ao invés de estimular uma soberba desconfiança sobre elas”, defendeu a líder do BE na região.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.