Açoriano Oriental
Barack Obama anuncia equipa de segurança nacional na segunda-feira
O Presidente eleito norte-americano, Barack Obama, anuncia segunda-feira a composição da sua equipa de segurança nacional, divulgou hoje a equipa de transição, em comunicado.

Autor: Lusa / AO online
    A apresentação, que será feita numa conferência de imprensa em Chicago com Obama e o futuro vice-presidente Joseph Biden, acontece num momento em que o nome da ex-primeira dama Hillary Clinton é o mais falado para o cargo de secretária de Estado, sucedendo assim a Condoleezza Rice.

    O jornal New York Times noticiou hoje que o antigo presidente Bill Clinton aceitou revelar os nomes dos mais de 200 mil doadores da sua fundação para permitir à sua mulher assumir o cargo.

    Segundo a imprensa norte-americana, o actual secretário da Defesa, Robert Gates, deverá ser mantido no cargo, podendo permanecer pelo menos mais um ano à frente do Pentágono.

    O nome de James Jones, general na reserva e um dos principais promotores do recém-criado Comando Africano (Africom) do Pentágono, é dado também como certo para o importante cargo de conselheiro de Segurança Nacional.

    Barack Obama deverá também anunciar a nomeação de Susan Rice para embaixadora nas Nações Unidas, James Steinberg para vice-Secretário de Estado e provavelmente Tom Donilon para vice-conselheiro de Segurança Nacional.

    Os três trabalharam para o presidente Bill Clinton.

    Rice foi secretária de Estado adjunta para assuntos africanos, Steinberg foi vice-conselheiro de Segurança Nacional e Donilon foi chefe de gabinete do secretário de Estado Warren Christopher.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados