Açoriano Oriental
Autarquia quer novo crematório em Ponta Delgada e reparar o atual com "brevidade"

A Câmara de Ponta Delgada anunciou que pretende construir um novo crematório e reparar com a maior “brevidade possível” o atual forno, que é o único da ilha de São Miguel, nos Açores.

Autarquia quer novo crematório em Ponta Delgada e reparar o atual com "brevidade"

Autor: Lusa/AO Online

“A Câmara Municipal vai iniciar os procedimentos necessários para avançar com construção de um segundo forno crematório no Cemitério de São Joaquim, em Ponta Delgada, reforçando a capacidade instalada para servir o concelho e a ilha de São Miguel”, indica a autarquia em nota de imprensa.

O diário Açoriano Oriental revelou que o único crematório de São Miguel, da responsabilidade da Câmara de Ponta Delgada, está avariado desde novembro, obrigando ao envio de corpos para a Terceira.

A Câmara de Ponta Delgada, liderada pelo social-democrata Nascimento Cabral, considera que o novo crematório vai responder a uma “tendência de crescimento” no número de cremações.

“Durante os primeiros onze meses deste ano, o crematório de São Joaquim já recebeu 140 funerais, quando, no decurso de todo o ano de 2021, registou 146 cremações", detalha o município.

Na nota, a autarquia açoriana refere ainda que o atual forno crematório de São Joaquim encontra-se a “aguardar a conclusão da reparação de um equipamento técnico para ser utilizado”.

“Os serviços técnicos do município contactaram com empresas especializadas para proceder à reparação e garantir o seu funcionamento com a maior brevidade possível”, lê-se no comunicado.

Com mais de 67 mil habitantes, o concelho de Ponta Delgada é o maior dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados