Açoriano Oriental
Autarquia de Ponta Delgada atribui 53 mil euros aos bombeiros para viatura

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai financiar, na totalidade, a aquisição de uma ambulância de transporte de doentes não urgentes pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.



Autarquia de Ponta Delgada atribui 53 mil euros aos bombeiros para viatura

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Como tal, foi assinado, na tarde desta segunda-feira, o protocolo de cooperação entre o município de Ponta Delgada e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. O município presidido por José Manuel Bolieiro vai atribuir à AHBVPD cinquenta e três mil euros, o valor total da viatura, adianta nota de imprensa.


Na assinatura do protocolo, o presidente da câmara reafirmou a importância de dotar esta associação humanitária dos meios necessários para o cumprimento das suas atividades e da sua missão.


De acordo com a nota, José Manuel Bolieiro enalteceu a prática regular de cooperação e diálogo concertado entre o município e a AHBVPD, patentes no protocolo firmado esta segunda-feira, no apoio logístico pontual, bem como no protocolo assinado anualmente, que tem sido atualizado, sendo que, em dois anos, a Câmara praticamente duplicou o apoio. Em 2018 o apoio foi de 130 mil euros, verba destinada ao pagamento dos custos inerentes aos seguros de acidentes pessoais dos bombeiros profissionais e voluntários e à comparticipação nos custos de execução e manutenção de atividades de interesse municipal promovidas pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, designadamente no domínio da saúde, proteção civil e segurança.


O edil anunciou ainda que a cooperação será reforçada em breve, através da criação de sinergias com a Proteção Civil Municipal.


O autarca louvou o vasto trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada em prol da sociedade civil, muito do qual resultado da prática de voluntariado, e felicitou a direção pela boa gestão efetuada nos últimos anos.


Por seu turno, o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Alberto Leça, agradeceu a confiança do município de Ponta Delgada e de José Manuel Bolieiro na instituição a que preside, salientando que o seu objetivo é dotar a mesma de “estabilidade”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados