Açoriano Oriental
Autarquia da Horta celebra protocolo com Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais

A Câmara Municipal da Horta, na ilha do Faial, e a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, assinaram o protocolo que visa a reinserção social dos reclusos, nomeadamente através da prestação de trabalho comunitário.

Autarquia da Horta celebra protocolo com Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota da autarquia, esta parceria foi anunciada em dezembro último, altura em que o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, recebeu o Diretor-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rómulo Mateus.


O protocolo tem por objetivo a “colocação de reclusos - selecionados de entre aqueles que se encontrem a cumprir pena na Cadeia de Apoio da Horta – em situações práticas de desempenho típico de tarefas laborais, nas diversas unidades orgânicas do município, nomeadamente nas áreas da manutenção oficinal de equipamentos, recuperação de equipamentos sociais, limpeza urbana e manutenção de jardins, entre outras tarefas”, explica a mesma nota..


Esta medida integra-se na política de reinserção social e de capacitação profissional destes reclusos e o município da Horta, “dentro das suas atribuições e competências, disponibiliza-se deste modo a colaborar na integração de cidadãos que se encontram em situação social desfavorecida”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados