Açoriano Oriental
Mau tempo
Áustria em alerta vermelho e frio em todo o continente
A Áustria é hoje o único país da Europa em alerta vermelho, segundo a rede de Serviços Meteorológicos Europeus (EUROMET), mas o frio mantém-se por todo o continente, com queda de neve em 12 países.

Autor: Lusa / AO online
Dos nove Estados austríacos, três estão em alerta vermelho, com previsão de queda de neve de 20 a 70 centímetros e formação de gelo.

Em França, os transportes rodoviários e ferroviários estão hoje fortemente afectados devido à queda de neve abundante em quase todo o território, principalmente no sudeste do país.

Segundo os centros de informação rodoviária, a circulação de veículos pesados está suspensa em certos troços.

As condições meteorológicas também afectaram a circulação dos comboios de alta velocidade (TGV), que por medida de segurança circulam a velocidades inferiores às habituais (160-200 quilómetros por hora em vez de 300).

A situação é particularmente grave no que diz respeito ao Eurostar, que liga Paris e Bruxelas a Londres, já que os problemas decorrentes das alterações bruscas de temperatura, à entrada do túnel sob o Canal da Mancha, obrigaram hoje à suspensão de vários comboios, após os fortes atrasos acumulados de quinta-feira.

No Reino Unido, a noite passada foi a mais fria, com temperaturas que em alguns lugares da Escócia atingiram os 20 graus centígrados negativos.

A neve e gelo provocaram fortes perturbações nos transportes, escolas e indústria.

Por outro lado, a companhia aérea de baixo custo Easyjet anunciou hoje o cancelamento de cerca de 30 voos, elevando para cerca de 500 o número de voos cancelados esta semana.

A British Airways, que quinta-feira cancelou 113 voos em Heathrow e 36 em Gatwick, advertiu que poderá haver novos atrasos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados