Salários

Aumentos de 1,5 por cento em 2010 pode "não ser sustentável"

O ministro da Economia, Inovação e Desenvolvimento, Vieira da Silva afirmou esta quarta-feira que um aumento salarial de 1,5 por cento em 2010 poderá "não ser sustentável", defendendo que devem ser seguidas políticas salariais ajustadas ao actual ciclo económico.


"Não será sustentável seguirmos políticas de rendimentos e políticas salariais desajustadas do ciclo económico em que vivemos, pois não vejo como é possível que a riqueza seja distribuída se não for criada consistentemente", disse o ministro à saída de um encontro para assinalar o Dia da Competitividade.

Vieira da Silva referiu ainda a necessidade de se encontrar "um equilíbrio concertado" em termos de aumentos salariais, uma vez que o tecido empresarial é composto por diferentes sectores de actividade económica.
PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.