Açoriano Oriental
Ateliers de Natal na Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal de Ponta Delgada promove durante o mês de Novembro um conjunto de ateliers de Natal.
Ateliers de Natal na Biblioteca Municipal

Autor: Olímpia Granada
O objectivo do projecto, segundo nota da autarquia, é envolver as crianças que frequentam os dois jardins-de-infância do Município – Patinhos e Pintainhos –, numa actividade que evoque simultaneamente os temas da época natalícia e do ambiente.

É nesta perspectiva que os ateliers terão início com a projecção do conto de Natal “Gui e o Natal Verde no Planeta Azul”, sendo que a partir daí as crianças serão desafiadas a desenvolver trabalhos de expressão plástica sobre a estória, utilizando materiais reciclados.

Com estes ateliers pretende-se alertar as crianças, desde cedo, para os benefícios da reciclagem no planeta e realçar o espírito de solidariedade para com aquelas que não têm brinquedos na época natalícia.

Esta actividade, que integra a agenda de Novembro da Biblioteca, é apenas uma de um conjunto de iniciativas que serão desenvolvidas durante o mês, dedicadas às variadas faixas etárias da população.

Assim, além de hoje entre as 10h00 e as 12h30 terem início os ateliers de Natal, realizados em parceria com a Divisão de Acção Social da Câmara Municipal, também está agendada mais uma edição de “Filhos de Ponta Delgada”, desta feita sobre Ernesto Rodolfo Hintze Ribeiro, da autoria de Augusto de Athayde.

Da agenda de Novembro destaque ainda para a conferência “O ensino em Portugal”, pelo professor da Universidade dos Açores José Maria Teixeira Dias, no próximo dia 10.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados