Arctic Sea chega quinta-feira a Malta


 

Lusa / AO online   Internacional   23 de Out de 2009, 18:38

O Arctic Sea, cargueiro finlandês de bandeira maltesa sequestrado no final de Julho no Mar Báltico e resgatado por uma fragata russa junto a Cabo Verde, deve chegar quinta-feira a Malta, afirmou o armador.
"O navio está a dirigir-se para Malta e esperamos que chegue na próxima semana. Esta informação foi confirmada pela administração marítima de Malta", afirmou Viktor Matveev, director russo da Solchart Management, empresa sedeada em Helsínquia.

De acordo com uma fonte diplomática citada pelas agências noticiosas russas, o cargueiro deverá chegar quinta-feira (29 de Outubro).

"Depois de ter estado ancorado quase duas semanas na região do Mediterrâneo, perto de Gibraltar, o Arctic Sea vai deslocar-se para Malta, escoltado por navios da frota (russa) do mar Negro", precisou uma fonte russa citada pela agência RIA Novosti.

"O navio é esperado no porto de La Valetta (Malta) a 29 de Outubro", acrescentou.

A mesma fonte avançou que, depois de o cargueiro atracar em Malta, as negociações para a entrega da embarcação de bandeira maltesa ao proprietário vão começar, com a participação de responsáveis russos.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.