Açoriano Oriental
TGV
Aprovado financiamento adicional de 33 ME
O ministro dos Transportes, António Mendonça, anunciou hoje em Bruxelas a concessão de um financiamento comunitário adicional de 33 milhões de euros para o projecto de alta velocidade (TGV) em Portugal, que classificou como "uma prenda de Natal".
Aprovado  financiamento adicional de 33 ME

Autor: Lusa/AO Online

Falando à saída de uma reunião dos ministros dos Transportes da União Europeia, o ministro precisou que se trata de "dinheiro novo", a acrescentar aos financiamentos que já estavam garantidos por parte das instituições europeias, e resulta "de novas candidaturas que a RAVE (Rede Ferroviária de Alta Velocidade) apresentou em Maio" passado, no quadro dos projectos prioritários da rede transeuropeia de transportes.

"É dinheiro que vai ser utilizado, em primeiro lugar, para continuar os estudos relacionados com a implementação dos projectos e também é dinheiro que vai ser canalizado para os troços que são de natureza internacional, o troço Lisboa-Madrid e o troço Porto-Vigo", indicou o ministro dos Transportes e Obras Públicas.

Para António Mendonça, este novo financiamento "de certa maneira constitui uma prenda de Natal e significa o reconhecimento por parte das instituições europeias do significado da construção da alta velocidade em Portugal".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados