Açoriano Oriental
Mais de 100 embalagens de bens alimentares apreendidas em São Miguel

O Comando Territorial dos Açores, através do Posto Territorial de Ponta Delgada, apreendeu 112 embalagens de produtos alimentares congelados, na ilha de São Miguel.


Mais de 100 embalagens de bens alimentares apreendidas em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado, no seguimento de uma ação de fiscalização, no âmbito do regime de bens em circulação, os militares da GNR abordaram um veículo que “transportava diversos produtos alimentares congelados destinados à venda ao consumidor final, sem que estes estivessem devidamente refrigerados”.


Da ação resultou a identificação de um homem de 51 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por transportar, armazenar e vender “géneros alimentícios com falta de requisitos e sem que tivessem sido cumpridas as regras para a salvaguarda do asseio e higiene”.


Esta infração é considerada uma “contraordenação económica grave, punida com uma coima máxima de 3 000 euros, tendo sido dado conhecimento dos factos à Inspeção Regional das Atividades Económicas”, refere o comunicado da GNR.


Ainda no decorrer das diligências realizadas, no dia 21 de maio, e após a “verificação higiossanitária pelo veterinário municipal do concelho da Lagoa, certificou-se que os bens alimentares se encontravam próprios para consumo humano, tendo-se efetuado a entrega dos bens a uma instituição de solidariedade social”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados