Autor: Lusa/AO online
Ana Luís, 36 anos, uma escolha que não foi pacífica entre os socialistas, foi eleita com 43 votos a favor, numa votação que registou 13 votos contra e uma abstenção.
A surpresa aconteceu com a eleição dos vice-presidentes da mesa da Assembleia Legislativa, em que o PSD propôs Berta Cabral, a líder regional do partido, que se encontra demissionária na sequência da derrota nas eleições regionais de 14 de outubro.
Berta Cabral foi eleita com 31 votos a favor, 13 contra e 12 abstenções, enquanto Ricardo Cabral, proposto para a outra vice-presidência pelo PS, obteve 43 votos a favor, 10 contra e três abstenções.
A nova mesa do parlamento açoriano fica completa com os secretários Bárbara Chaves, proposta pelo PS, e Valdemiro Vasconcelos, proposto pelo PSD.
No encerramento dos trabalhos, a nova presidente da Assembleia Legislativa dos Açores agradeceu a “confiança” nela depositada e assumiu o “compromisso de trabalho, dedicação e empenho para honrar o lugar e dignificar a casa maior da autonomia açoriana”.
Ana Luís assegurou ainda que tentará exercer as novas funções “com todo o rigor e isenção”.
Notícia atualizada às 17h24
-
Mau tempo
Depressão Martinho coloca grupos Central e Oriental dos Açores sob aviso amarelo
-
Cultura e Social
Família de músicos açorianos de Lagoa doa espólio à biblioteca municipal