Açoriano Oriental
Ana Luís é a nova presidente da Assembleia Legislativa
A economista Ana Luís, indicada pelo PS, foi esta segunda-feira eleita presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto Berta Cabral, líder regional do PSD, assumiu uma das vice-presidências da mesa do parlamento regional.
Ana Luís é a nova presidente da Assembleia Legislativa

Autor: Lusa/AO online

Ana Luís, 36 anos, uma escolha que não foi pacífica entre os socialistas, foi eleita com 43 votos a favor, numa votação que registou 13 votos contra e uma abstenção.

A surpresa aconteceu com a eleição dos vice-presidentes da mesa da Assembleia Legislativa, em que o PSD propôs Berta Cabral, a líder regional do partido, que se encontra demissionária na sequência da derrota nas eleições regionais de 14 de outubro.

Berta Cabral foi eleita com 31 votos a favor, 13 contra e 12 abstenções, enquanto Ricardo Cabral, proposto para a outra vice-presidência pelo PS, obteve 43 votos a favor, 10 contra e três abstenções.

A nova mesa do parlamento açoriano fica completa com os secretários Bárbara Chaves, proposta pelo PS, e Valdemiro Vasconcelos, proposto pelo PSD.

No encerramento dos trabalhos, a nova presidente da Assembleia Legislativa dos Açores agradeceu a “confiança” nela depositada e assumiu o “compromisso de trabalho, dedicação e empenho para honrar o lugar e dignificar a casa maior da autonomia açoriana”.

Ana Luís assegurou ainda que tentará exercer as novas funções “com todo o rigor e isenção”.

 

Notícia atualizada às 17h24

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados