Alexandre Gaudêncio formaliza candidatura à liderança do PSD/Açores

Alexandre Gaudêncio formaliza candidatura à liderança do PSD/Açores

 

LUSA/AO online   Regional   15 de Set de 2018, 18:43

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, formalizou hoje à tarde em Ponta Delgada a sua candidatura à liderança do PSD/Açores, sufrágio marcado para 29 de setembro

Em nota enviada pela candidatura do social-democrata, é referido que a candidatura foi entregue com "mais de mil assinaturas" de apoiantes "juntamente com a proposta para a moção de estratégia global" para o PSD/Açores.

"Transformar o PSD/Açores num partido forte e 100% eficaz para fazer oposição e governar os Açores é a intenção deste projeto, que pretende escutar e valorizar a opinião dos militantes de todas as ilhas e de todas as estruturas", diz Gaudêncio, citado no texto.

Nas eleições marcadas para o final do mês Alexandre Gaudêncio enfrentará o advogado Pedro Nascimento Cabral na disputa pela liderança do PSD/Açores.

O ainda líder, Duarte Freitas, anunciou recentemente que não se iria recandidatar à chefia dos sociais-democratas dos Açores.

A definição de um “novo rumo” para o PSD/Açores é a proposta da candidatura de Alexandre Gaudêncio à liderança da estrutura, querendo o candidato mobilizar para o partido cidadãos com “provas dadas”.

Em entrevista à agência Lusa, em agosto, Gaudêncio afirmou que quer ir “buscar os melhores” à sociedade açoriana para o PSD/Açores e que pretende também dar um “destaque especial” às mulheres na estrutura partidária na promoção da igualdade de género e de oportunidades, gerando-se um fator diferenciador também neste capítulo, através da revitalização do movimento das mulheres sociais-democratas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.