Covid-19

Alemanha regista 1.576 novos casos e proíbe manifestações no fim de semana

A Alemanha voltou a contabilizar, esta quarta-feira, mais de 1.500 novos casos de covid-19 num só dia (1.576) e as autoridades decidiram proibir manifestações previstas para o fim de semana contra as medidas de contenção.



“As proibições justificam-se, principalmente, pelo fato de que o grupo de participantes deverá violar as medidas de contenção da covid-19 impostas pela lei”, adiantou em comunicado o Senado de Berlim.

A 01 de agosto, uma manifestação na capital, contra as restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, concentrou milhares de pessoas, muitas delas sem máscara e a ignorar as regras de distanciamento físico.

Andreas Geisel, responsável pela pasta do Interior no Senado de Berlim, assumiu uma “ação consistente” da polícia, caso se verifiquem grandes ajuntamentos.

Vários movimentos e partidos de extrema-direita confirmaram presença na manifestação inicialmente prevista para sábado, entre eles o líder radical da Alternativa para Alemanha (AfD) da Turíngia, Björn Höcke.

A cidade-estado de Berlim registou, desde o início da pandemia de covid-19, 10.852, dos quais 9.900 foram considerados curados.

Nas últimas 24 horas, a Alemanha identificou 1.576 novos casos de covid-19 para um total de 236.429 e mais três vítimas mortais, somando 9.280.


PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP