Açoriano Oriental
Aldeia de Natal arranca sexta-feira alargada a três fins de semana

A quinta edição da Aldeia de Natal vai manter as cores, a iluminação e a animação para as crianças e jovens, transformando o largo Hintze Ribeiro, na Ribeira Grande, num espaço onde não faltarão pretextos para uma tarde ou serão em família, com especial enfoque para a magia de Natal.

Aldeia de Natal arranca sexta-feira alargada a três fins de semana

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota de imprensa, este ano serão três os fins de semana dedicados à Aldeia de Natal (7 a 9, 14 a 16 e 21 e 22 de dezembro) em que não faltará a atmosfera natalícia com o colorido da iluminação nas árvores e nas barracas, a que se junta o presépio, cenário que reforça a ligação à quadra.


À magia do Natal junta-se a tradicional árvore de Natal, rodeada por todo um mundo mágico que desperta o interesse das crianças. As mascotes da Disney, a neve ou pinturas faciais são apenas alguns dos atrativos que prometem deliciar os mais novos, entre muitas outras surpresas. A animação também está garantida com diversos espetáculos musicais de grupos variados que vão interpretar os temas que marcam esta quadra festiva.


A abertura oficial da Aldeia de Natal está agendada para as 19 horas da próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, com a chegada do Pai Natal à Ribeira Grande.


Entretanto, nesta quinta-feira, às 21 horas, terá lugar o concerto de serenatas na igreja Nossa Senhora da Conceição, a cargo da Tuna Académica da Universidade dos Açores, evento que integra o programa de Natal deste ano.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.