Açoriano Oriental
AICOPA elege novos dirigentes a 23 de novembro
Os cerca de 120 empresários e empresas que integram a Associação de Industriais de Construção e Obras Públicas dos Açores (AICOPA) elegem a nova direção a 23 de novembro, numa eleição a que não concorre o atual presidente.
AICOPA elege novos dirigentes a 23 de novembro

Autor: Lusa/AO online

Albano Furtado, que está a terminar o terceiro mandato consecutivo à frente da AICOPA, disse hoje à agência Lusa que chegou a altura de "dar lugar a outros", salientando que o setor da construção vai "entrar num novo ciclo" no arquipélago.

“Em crise desde 2008, o setor tem de se transformar”, frisou Albano Furtado, destacando os problemas de desemprego que regista este setor, associados ao facto de o mercado habitacional ter “deixado de funcionar”.

O presidente da AICOPA salientou que os Açores possuem "um stock de habitação que não se sabe se poderá ser vendido”, considerando que o futuro da construção civil no arquipélago depende da disponibilidade de financiamento por parte da banca.

O prazo de entrega de candidaturas para as eleições na AICOPA termina na sexta-feira, sendo publicamente conhecida a existência de apenas uma lista, liderada por Pedro Marques.

Numa nota de apresentação da candidatura, Pedro Marques considera que a “construção civil atravessa um dos seus momentos mais desafiantes”, defendendo que a “restruturação é inevitável”.

O atual quadro de crise impõe, segundo o candidato, a “defesa das empresas regionais, independentemente da sua dimensão”.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.