Autor: Lusa/AO online
“Cerca de 90 por cento do tecido empresarial do setor nas ilhas são pequenas e médias empresas, sendo preciso garantir condições para a sua sobrevivência”, afirmou Pedro Correia da empresa Jacinto Ferreira Correia & Filhos, Lda.
Pedro Correia vai disputar a liderança da AICOPA com Pedro Marques nas eleições marcadas para 23 de novembro, a que não concorre o atual presidente, Albano Furtado, que está a terminar o terceiro mandato consecutivo.
O candidato, que integra a atual direção da associação, salientou que o setor da construção civil nos Açores, com cerca de 10 mil desempregados, necessita de um “incremento das obras públicas", atendendo a que "os empreendimentos privados são escassos devido à falta de liquidez disponibilizada pela banca”.
A AICOPA, que integra cerca de 120 empresários e empresas, é liderada há nove anos por Albano Furtado, que afirmou à Lusa ser chegada a altura de “dar lugar a outros”.
O prazo para a entrega de candidaturas às eleições termina hoje ao fim da tarde.
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada