Campanha Eleitoral

Agir faz apelo ao "voto na mudança" num desfile solitário em Ponta Delgada

O cabeça de lista da coligação Agir pelo círculo dos Açores às legislativas fez hoje o derradeiro apelo ao voto na mudança, num desfile solitário pelas ruas de Ponta Delgada em que distribuiu panfletos.


“Não tenho canetas nem camisolas para dar, apenas esta panfleto com o projeto do Agir”, disse Eduardo Pimentel Pereira aos eleitores que foi encontrando pelo caminho na baixa da maior cidade açoriana, neste último dia de campanha eleitoral.

Para o candidato, é fundamental que os eleitores estejam elucidados para “votarem na mudança” no domingo, acrescentando que “é necessário todos irem votar” atendendo às últimas sondagens, que dão a vitória à coligação PSD/CDS-PP.

Admitindo que dificilmente será eleito deputado para a Assembleia da República, Eduardo Pimentel Pereira disse que enquanto cidadão comum procurou fazer ao longo da campanha eleitoral o que o seu espírito cívico ditou.

“Tentei passar a palavra de que mudar é possível. Agora só no domingo é que vamos ver o resultado”, afirmou Eduardo Pimentel Pereira, que fez um “balanço positivo” das últimas semanas.

Segundo o candidato, dos contactos de rua realizados com eleitores apenas “duas ou três pessoas recusaram receber os panfletos do Agir, todos os outros aceitaram e deram palavras de incentivo e força”.

A coligação Agir, que alia o MAS ao PTP, concorre pela primeira vez às eleições legislativas, com a intenção de conseguir eleger pelo menos um deputado para a Assembleia da República.

A campanha eleitoral da Agir nos Açores decorreu apenas na ilha de São Miguel, por falta de recursos financeiros para chegar às outras oito ilhas.

PUB

Dos dois agentes da PSP, um natural da ilha de São Miguel e outro da ilha de Porto Santo (Madeira), foram acusados pelo Ministério Público dos crimes de tortura, violação, abuso de poder, ofensas à integridade física, entre outros crimes. Ambos encontram-se em prisão preventiva desde 10 de julho passado, quando foram detidos após buscas domiciliárias.