Autor: Lusa/AO Online
“Não tenho canetas nem camisolas para dar, apenas esta panfleto com o projeto do Agir”, disse Eduardo Pimentel Pereira aos eleitores que foi encontrando pelo caminho na baixa da maior cidade açoriana, neste último dia de campanha eleitoral.
Para o candidato, é fundamental que os eleitores estejam elucidados para “votarem na mudança” no domingo, acrescentando que “é necessário todos irem votar” atendendo às últimas sondagens, que dão a vitória à coligação PSD/CDS-PP.
Admitindo que dificilmente será eleito deputado para a Assembleia da República, Eduardo Pimentel Pereira disse que enquanto cidadão comum procurou fazer ao longo da campanha eleitoral o que o seu espírito cívico ditou.
“Tentei passar a palavra de que mudar é possível. Agora só no domingo é que vamos ver o resultado”, afirmou Eduardo Pimentel Pereira, que fez um “balanço positivo” das últimas semanas.
Segundo o candidato, dos contactos de rua realizados com eleitores apenas “duas ou três pessoas recusaram receber os panfletos do Agir, todos os outros aceitaram e deram palavras de incentivo e força”.
A coligação Agir, que alia o MAS ao PTP, concorre pela primeira vez às eleições legislativas, com a intenção de conseguir eleger pelo menos um deputado para a Assembleia da República.
A campanha eleitoral da Agir nos Açores decorreu apenas na ilha de São Miguel, por falta de recursos financeiros para chegar às outras oito ilhas.