Açoriano Oriental
Dia 8 de março
AEAzores faz tributo online às açorianas no Dia da Mulher

Para comemorar do Dia da Mulher, a 8 de março, a AEAzores – Associação dos Emigrantes Açorianos, leva a cabo uma webinar, altura em que será homenageada Rosa Simas, professora e investigadora na Universidade dos Açores, mentora do encontro “A Mulher nos Açores e nas Comunidades”, há 20 anos.

AEAzores faz tributo online às açorianas no Dia da Mulher

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, a webinar contará com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio; do diretor regional das Comunidades, José Andrade; e do presidente da AEAzores, Rui Faria.


A homenagem a Rosa Simas será momento alto da sessão, acessível a todos através da página no Facebook da AEAzores, entre as 13horas e as 16h30 de segunda-feira.


A webinar tem início às 13h30, com a homenageada a evocar o encontro de julho de 2001, em conjunto com Alzira Silva e Manuela Aguiar, sob moderação de Tânia Fonseca.


Pelas 14h20, Deolinda Adão falará sobre “A Mulher emigrante em terras da Califórnia”, numa conversa com Roberto Medeiros.


Às 14h45, Romina Cardoso intermediará os depoimentos de João Luís Pacheco e Glória de Sá sobre o tema: “A Mulher açoriana na Nova Inglaterra”.


Pelas 15h20, Humberta Araújo e Manuela Marujo abordarão o tema: “A Mulher açoriana no Canadá, dos anos 50 às novas gerações”, com moderação de Mónica Medeiros.


Nisa Remígio é a convidada do último painel, que abordará o projeto “Verde Esperança”, com moderação de Rui Faria.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados