Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam três novos casos positivos nas últimas 24 horas

Os Açores registam mais três novos casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas.



Açores registam três novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, os três casos positivos são de indivíduos do sexo masculino com idades entre os 24 e os 69 anos

Um dos casos pertence ao agregado familiar e é, por isso, contacto próximo de alto risco de um caso positivo já detetado anteriormente encontrando-se todo o agregado em isolamento profilático desde o caso inicial.

Outro caso provém de ligação aérea ao território continental, tendo obtido resultado positivo no teste de despiste realizado à chegada à Região.

O terceiro caso corresponde a um indivíduo que obteve resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada à Região e resultado positivo no rastreio efetuado no sexto dia que foi conhecido depois do seu regresso a território continental.

Já foram diligenciados os contactos com a Autoridade de Saúde Nacional para acompanhamento deste caso.

Os casos positivos apresentam situação clínica estável e foram encetados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Assim, até ao momento, foram detetados na Região 224 casos de infeção pelo novo coronavírus - verificando-se 31 casos positivos ativos, dos quais 28 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados