Região quer captar mais investimentos da Agência Espacial Europeia em Santa Maria

Região quer captar mais investimentos da Agência Espacial Europeia em Santa Maria

 

Lusa/AO online   Regional   26 de Nov de 2012, 13:54

O Governo dos Açores quer tentar captar mais investimentos da Agência Espacial Europeia (ESA) para a ilha de Santa Maria, onde está instalada uma estação de rastreio de satélites.

O anúncio foi feito no domingo pelo secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, durante uma visita àquela estação açoriana, depois de saber que a ESA prevê investir, em todo o mundo, 10 mil milhões de euros nos próximos quatro anos.

"Tudo faremos para captar parte desse investimento para a região", insistiu o governante, recordando que a estação de rastreio de satélites colocou Santa Maria e os Açores no mapa aeroespacial.

Vítor Fraga recordou que, além dos investimentos na estação de rastreio de satélites, está a ser instalado em Santa Maria uma estação "Galileo Sensor Station", num investimento superior a um milhão de euros.

Segundo o secretário regional do Turismo e Transportes, este projeto "está a decorrer dentro da normalidade", prevendo-se sua conclusão até ao final do primeiro semestre de 2013.

O governante lembrou que o executivo açoriano tem colaborado e apoiado todos estes investimentos, procurando "captar a atenção de todas as entidades europeias para o posicionamento estratégico de Santa Maria".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.