Açoriano Oriental
Região quer captar mais investimentos da Agência Espacial Europeia em Santa Maria
O Governo dos Açores quer tentar captar mais investimentos da Agência Espacial Europeia (ESA) para a ilha de Santa Maria, onde está instalada uma estação de rastreio de satélites.
Região quer captar mais investimentos da Agência Espacial Europeia em Santa Maria

Autor: Lusa/AO online

O anúncio foi feito no domingo pelo secretário regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, durante uma visita àquela estação açoriana, depois de saber que a ESA prevê investir, em todo o mundo, 10 mil milhões de euros nos próximos quatro anos.

"Tudo faremos para captar parte desse investimento para a região", insistiu o governante, recordando que a estação de rastreio de satélites colocou Santa Maria e os Açores no mapa aeroespacial.

Vítor Fraga recordou que, além dos investimentos na estação de rastreio de satélites, está a ser instalado em Santa Maria uma estação "Galileo Sensor Station", num investimento superior a um milhão de euros.

Segundo o secretário regional do Turismo e Transportes, este projeto "está a decorrer dentro da normalidade", prevendo-se sua conclusão até ao final do primeiro semestre de 2013.

O governante lembrou que o executivo açoriano tem colaborado e apoiado todos estes investimentos, procurando "captar a atenção de todas as entidades europeias para o posicionamento estratégico de Santa Maria".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados