Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 25 novos casos e 70 cadeias de transmissão ativas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 25 novos casos positivos de Covid-19, sendo 23 em São Miguel, um no Faial e um na Terceira, sendo que 23 casos positivos resultam das 1.118 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e dois foram apurados em laboratório privado.

Açores com 25 novos casos e 70 cadeias de transmissão ativas

Autor: AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 23 casos positivos, 16 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; quatro resultam de três novas cadeias identificadas em São Miguel (uma na Ribeira Grande, com dois elementos e outras duas em Ponta Delgada e Vila Franca, com um elemento cada); há dois casos positivos por aferir e um caso diz respeito a um residente, com histórico de viagem ao exterior, tendo obtido resultado positivo ao 6º dia.

Na ilha Terceira, o novo caso positivo está relacionado com cadeias de transmissão anteriormente identificadas.

No Faial, o novo caso diz respeito a uma pessoa não residente que deu resultado positivo ao 6º dia.

56 recuperações nas últimas 24 horas

Registou-se 56 recuperação, sendo 11 na ilha Terceira (nove em Angra do Heroísmo e duas na Praia da Vitória); 45 em São Miguel (uma na Lagoa, 11 em Ponta Delgada e 33 na Ribeira Grande).

16 Internamentos

Há 16 pessoa em internamento, sendo nove no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (um dos quais em UCI) e sete no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em UCI).

70 cadeias de transmissão ativas

Os Açores contam com 70 cadeias de transmissão ativas, sendo 49 na ilha de São Miguel, uma cadeia partilhada entre São Miguel e São Jorge, e 20 cadeias de transmissão ativas na ilha Terceira.

Foram já extintas 34 cadeias de transmissão até à data de hoje, uma das quais nas últimas 24 horas na Lagoa, em São Miguel.

372 casos positivos ativos

Existem presentemente 372 casos positivos ativos, sendo 272 em São Miguel, 99 na ilha Terceira e um no Faial.

Foram detetados até hoje 1.614 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 óbitos e 1.136 recuperações.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados