Açoriano Oriental
Açores com avisos amarelos por causa de precipitação, vento e agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu avisos amarelos até sexta-feira para as nove ilhas dos Açores, devido às previsões de precipitação por vezes forte, vento e agitação marítima.

Açores com avisos amarelos por causa de precipitação, vento e agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, para as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo), o aviso de “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”, vai vigorar entre as 23h00 de hoje e as 08h00 de sexta-feira.

No grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria), o mesmo nível, também por “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”, é válido entre 20h00 de hoje e as 11h00 de sexta-feira.

As duas ilhas vão ainda estar sob aviso amarelo devido ao vento (direção de sudoeste, rodando para oeste) das 20h00 de hoje às 14h00 de sexta-feira e por agitação marítima (ondas de oeste) das 08h00 às 17h00 de sexta-feira.

O aviso amarelo do IPMA vai também vigorar para as ilhas do grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa) entre as 17h00 de hoje e as 11h00 de sexta-feira, devido à previsão de chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados