Açoriano Oriental
Covid-19
Açores 12 novos casos e oito recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 12 novos casos positivos de Covid-19 nos Açores, nove em São Miguel e três no Faial, resultantes de 1.391 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado.


Açores 12 novos casos e oito recuperados nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A Autoridade de Saúde Regional indica que em São Miguel cinco dos novos casos foram diagnosticados em contexto de transmissão comunitária, três são referentes a rastreio em massa nas escolas e um foi registado a viajante não residente, com resultado positivo à chegada.


Por concelhos, na Lagoa foram diagnosticados quatro novos casos (três em Santa Cruz e um em Nossa Senhora do Rosário); a Ribeira Grande regista três novos casos (Santa Bárbara, Porto Formoso e Pico da Pedra) e Ponta Delgada tem dois novos casos (São José e Relva).


No Faial há três novos casos (Angústias, Flamengos e Matriz), cuja origem está por aferir.


Recuperaram oito pessoas nos Açores, seis em São Miguel e duas no Pico.


Nos hospitais da região, estão seis pessoas internadas, sendo quatro no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (um em cuidados intensivos), um no Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira (em cuidados intensivos) e um no Hospital da Horta (em cuidados intensivos).


Estão ativas nove cadeias de transmissão em todo o arquipélago, sendo seis na Terceira, uma no Faial, uma no Pico e uma partilhada entre o Faial e o Pico.


Em vigilância ativa estão 212 pessoas.


Açores registam presentemente 114 casos positivos ativos, sendo 74 em São Miguel, 18 no Faial, 17 na Terceira e cinco no Pico.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.916 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.586 pessoas e 42 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados