Açoriano Oriental
Seguradora açoriana recupera título
Açoreana eleita Melhor Seguradora do Ano
A revista Exame distingiu a Açoreana, seguradora integrada no Grupo Banif, pelo quinto ano, como a “Melhor Seguradora Ramo Vida” em Portugal.

Autor: Pedro Nunes Lagarto
    A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar no Convento do Beato, em Lisboa, contando com a presença de diversas personalidades do mercado financeiro português.
Depois de ter sido distinguida, por quatro vezes nos últimos cinco anos, a Açoreana recuperou, em 2007, o prémio para a “Melhor Seguradora Ramo Vida”, em resultado da classificação atribuída pela  revista Exame com a Deloitte & Touche e a Dun& Bradstreet.
“A Açoreana vê, deste modo, o seu desempenho reconhecido por uma das mais prestigiadas revistas de economia nacional”, refere um comunicado da seguradora centenária que integra o Grupo liderado por Horácio Roque.
Com base na análise dos resultados e indicadores relativos ao exercício de 2006, o prémio  distinge o desempenho da Açoreana “num ano em que a Companhia registou um lucro líquido de 17,6 milhões de euros e um cash flow de 27,7 milhões de euros, e reforçou a sua quota global de mercado de 3,8% para 4,1%”, esclarece o comunicado.
O mesmo documento acrescenta que os resultados obtidos em 2006 permitiram à seguradora  afirmar-se em termos de ranking como a sétima a nível global no país.
Entretanto, a  Companhia de Seguros Açoreana registou, até final de Agosto, um total de 328 307 mil euros de Prémios Brutos Emitidos, valor que corresponde a um crescimento de 2 por cento, face ao ano anterior, enquanto o sector registou um acréscimo de 1,2por cento , de acordo com os números provisórios da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS),.
No mesmo período, ainda de acordo com o comunicado, a Companhia obteve lucros de 13,1 milhões de euros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados