Açoriano Oriental
Histórias do Rallye
“A Bandeira” nasceu numa ida ao Rali de Portugal em 2010

Com um enorme pano, costuras, pincéis e tintas, criamos a nossa primeira Bandeira dos Açores, que viria a marcar presença no Sata Rally Açores 2011.

“A Bandeira” nasceu numa ida ao Rali de Portugal em 2010

Autor: A Bandeira

O sucesso foi imediato e não tardou em recebermos elogios pela forma divertida e orgulhosa em que a exibíamos em cada troço. Neste mesmo ano, no regresso do troço dos Graminhais, fizemos uma pausa para reagrupar os carros dos bandeirolas, estávamos longe de saber o impacto que isso viria a ter para nós e pilotos que ali por passavam (atual paragem “obrigatória” do Miradouro de Santa Iria).

Tudo começa porque Ricardo Moura acabado de terminar o rally e sem que nada o fizesse prever parou e saiu do carro, cumprimentou-nos um a um congratulando-nos pelo trabalho feito com a nossa Bandeira de modo exemplar e organizado.

Entre fotos e diversão quem por ali passava não ficava indiferente. Na edição seguinte estava dado o mote, era ali a nossa paragem obrigatória, Santa Iria.

Nas últimas edições o número de espectadores tem crescido de ano para ano, chegando já na anterior edição a algumas centenas, de tal forma que quer a organização, os media e principalmente os pilotos já o consideram como um evento marcante do Azores Rally.

Muitos pilotos, mesmo os estrangeiros, no início do rally cumprimentam-nos com um Até Santa Iria!


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados