Autor: Lusa / AO online
A conclusão foi apurada no relatório "Trends 2010: Uma década de mudança no ensino superior europeu", publicado pela Associação de Universidades Europeias (EUA, na sigla em inglês), que tem analisado o impacto da reforma de Bolonha no ensino superior, ao longo da última década, em 46 países.
Com 373.002 estudantes no ensino superior no ano lectivo de 2008/2009 em 136 instituições reconhecidas, 40 por cento das instituições de ensino superior portuguesas têm uma estratégia de aprendizagem ao longo da vida, estando ao mesmo nível do que a Dinamarca, Finlândia e Hungria, sendo que "mais de 80 por cento das instituições de ensino superior [europeias] desenvolve cursos de desenvolvimento profissional para adultos".
Com 373.002 estudantes no ensino superior no ano lectivo de 2008/2009 em 136 instituições reconhecidas, 40 por cento das instituições de ensino superior portuguesas têm uma estratégia de aprendizagem ao longo da vida, estando ao mesmo nível do que a Dinamarca, Finlândia e Hungria, sendo que "mais de 80 por cento das instituições de ensino superior [europeias] desenvolve cursos de desenvolvimento profissional para adultos".