Açoriano Oriental
Covid-19
51 recuperações e oito novos casos positivos na Região

Nas últimas 24 horas foram diagnosticas, nos Açores, oito novos casos, sendo cinco na Ribeira Grande e três em Ponta Delgada, decorrentes das 641 análises. Há 51 recuperações.


51 recuperações e oito novos casos positivos na Região

Autor: AO Online

Segundo nota da Autoridade de Saúde Regional, os oito casos diagnosticados na ilha São Miguel são em contexto de transmissão comunitária.

Assim, os cinco casos positivos no concelho da Ribeira Grande foram diagnosticados na freguesia de Rabo de Peixe. Já os três casos no concelho de Ponta Delgada foram diagnosticados na freguesia de São Pedro.

Há 51 recuperações, sendo 44 em São Miguel (três em Ponta Delgada, 39 na Ribeira Grande, uma na Povoação e uma em Nordeste); uma no Pico; seis na ilha Terceira (cinco em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória).

Há 16 internamentos, sendo 12 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (cinco em UCI); três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um em UCI) e um no Hospital da Horta.

Há uma cadeia de transmissão ativa.

Existem presentemente 207 casos positivos ativos na Região, sendo 175 em São Miguel, 22 na Terceira, sete no Faial e três em São Jorge.

Foram detetados até hoje 3.736 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se 27 óbitos e 3.399 recuperações.

A Autoridade de Saúde Regional, refere na nota que, após a identificação inicial como caso positivo de um indivíduo em Santa Cruz, na Praia da Vitória, na ilha Terceira, mas que se revelou posteriormente ser falso positivo, deixou de contar como positivo, por indicação do presidente da Comissão Especial de Acompanhamento da Luta contra a Pandemia.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados