Açoriano Oriental
400 agentes da PSP garantem segurança no jogo FCP/Dinamo de Kiev
A PSP do Porto destacou 400 polícias para garantir a segurança no encontro entre o FC Porto e o Dínamo de Kiev, com início marcado para as 18:45 desta terça-feira no Estádio do Dragão.
400 agentes da PSP garantem segurança no jogo FCP/Dinamo de Kiev

Autor: Lusa/AOonline
Segundo a PSP, os agentes vão ser divididos entre o exterior e o interior do estádio para "assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações ou actos perturbadores da mesma", assim como "garantir a segurança das equipas intervenientes no jogo".

    Neste policiamento vão estar envolvidos elementos da URID - Unidade Regional de Informações Desportivas -, elementos em patrulhamento preventivo, elementos com funções de observação, binómios cinotécnicos e ainda elementos do Corpo de Intervenção.

    A PSP estima que cerca de 200 adeptos russos se desloquem até ao Porto para assistir a este jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.

    A polícia aconselha os espectadores a deslocarem-se para o "Dragão" com bastante antecedência para evitar aglomerações de última hora, com as portas do estádio a serem abertas duas horas antes do desafio.

    A PSP sugere ainda a utilização preferencial de transportes públicos na deslocação para o jogo ou, no caso de serem utilizadas viaturas particulares, o seu estacionamento em local afastado das imediações do Estádio.

    As autoridades vão estar especialmente atentas para impedir o estacionamento na Via de Cintura Interna (VCI), em cima dos passeios destinados a peões e nos corredores de circulação de transportes públicos (BUS), nomeadamente na Avenida Fernão de Magalhães e zona das Antas.

    Goleado pelo Arsenal em Inglaterra por 4-0, o FC Porto procura hoje regressar aos triunfos na Liga dos Campeões em futebol, na recepção aos ucranianos do Dínamo de Kiev, na terceira jornada da prova.

    Com três pontos no grupo G da Liga dos Campões, fruto do triunfo em casa frente aos turcos do Fenerbahçe, os tricampeões portugueses e actuais líderes do campeonato partem como favoritos para o embate no Dragão e, em caso de vitória, ficam em excelente posição para aceder aos oitavos-de-final.

    A ausência do guarda-redes brasileiro Helton, por opção técnic,a é o grande destaque da lista de convocados apresentada pelo treinador Jesualdo Ferreira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados