Açoriano Oriental
20 bombeiros combateram incêndio em armazém nos Valados
Um incêndio deflagrou esta tarde, pelas 17h50, no armazém da empresa de equipamentos industriais para hotelaria e restauração, Açorotel, na zona industrial dos Valados, havendo suspeita de fogo posto.
20 bombeiros combateram incêndio em armazém nos Valados

Autor: Rui Jorge Cabral

 


O alerta foi dado aos Bombeiros de Ponta Delgada logo a seguir ao fogo ter deflagrado pelo gerente e funcionários do Snack-Bar Valados, que ali encontravam a fazer reparações e foram alertados pelo disparar do alarme.

Ao saírem para a rua, viram uma coluna de fumo preto e fogo a sair pela cobertura do armazém, chamando os bombeiros, que acionaram a sirene de chamamento em Ponta Delgada e fizeram deslocar em menos de um quarto de hora oito viaturas e 20 operacionais, que rapidamente apagaram o fogo, principalmente após a abertura da porta principal do armazém.


O fogo terá começado numa zona de armazenagem de peças e rapidamente cresceu, alimentado pelas embalagens plásticas das peças.

Contudo, não fosse a rápida intervenção dos bombeirros e uma situação bem mais grave poderia ter acontecido, uma vez que o armazém tinha várias botijas de gás, utilizadas para os aparelhos de frio e se estas tivessem explodido, os prejuízos teriam sido muito maiores e talvez houvesse vítimas, o que acabou por não acontecer.


Embora o adjunto do comandante dos bombeiros não tivesse avançado com qualquer causa para o incêndio, o Açoriano Oriental apurou no local que há fortes suspeitas de fogo posto, pois terão sido detetados sinais de intrusão no armazém e encontrados materiais para deflagração no seu interior.


O incêndio está agora a ser investigado pelas autoridades policiais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados