Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária Antero de Quental

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

O Projeto Cultural da Escola Secundária Antero de Quental, em parceria com a Coriscolândia, realizou mais uma sessão de trabalho emocionante



No passado dia 25 de maio, uma equipa composta por alunos e professores da ESAQ deslocou-se à Coriscolândia, onde dinamizou uma oficina, que proporcionou uma exploração plástica única, utilizando a técnica de impressão em monotipia com gelly plate e explorando texturas naturais e artificiais.


A oficina foi um verdadeiro sucesso, proporcionando aos participantes uma experiência artística enriquecedora. A Escola Secundária Antero de Quental compartilhou o seu know how e proporcionou aos mais novos a exploração da técnica de impressão em monotipia com gelly plate, explicando cada etapa do processo com entusiasmo. 
Na sessão de trabalho, estiveram presentes 19 crianças, que frequentam a valência do ATL - Oficina do Pirata K.

Essas crianças mostraram-se muito animadas e criativas, produzindo diversas ilustrações durante a atividade. As suas criações refletiram a liberdade artística e a originalidade que foram estimuladas durante a oficina.  
A colaboração dos alunos do 1.º ano do Curso Profissional - Técnico de Turismo Ambiental e Rural - Bianca Arruda, Inês Feitor, Maria João Costa e Susana Martins, bem como as alunas da turma G do 11.º ano, Maria Alexandra Pacheco e Marta Vaz, foi fundamental para o sucesso e a realização da atividade. Este grupo de discente desempenhou um papel essencial ao orientar e apoiar as crianças, transmitindo o seu conhecimento de forma clara e incentivando sua criatividade. 

Os trabalhos elaborados pelos alunos, durante a oficina, serão integrados numa exposição futura, que faz parte do Projeto Cultural da Escola.

Essa exposição tem como objetivo destacar as habilidades artísticas dos alunos e promover a valorização da arte dentro da comunidade escolar. Além disso, a exposição fortalecerá a parceria entre a Escola Secundária Antero de Quental e a Coriscolândia, mostrando os resultados positivos que podem ser alcançados quando diferentes instituições se unem em prol da educação e do desenvolvimento cultural.
A equipa do Projeto Cultural da Escola Secundária Antero de Quental/ Plano Nacional das Artes (PCE | PNA) orgulha-se do sucesso desta mais recente sessão de trabalho.

A iniciativa mostra o compromisso contínuo da Escola em proporcionar experiências educacionais enriquecedoras e promover o acesso à arte dentro e fora do ambiente escolar. A colaboração entre alunos, professores e a comunidade é essencial para a formação de cidadãos criativos, sensíveis e culturalmente engajados.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Paulo Moniz considera “urgente” lançar concurso para rotas OSP
Candidato da coligação às legislativas de 18 de maio realça que o reforço de 12,5 ME torna o concurso para as OSP aéreas “mais atrativo” e defende a “urgência” do seu lançamento
 
Por entre suspiros, Pedro Nuno tenta cativar agricultores açorianos
Candidato do PS às Legislativas do dia 18 esteve em São Miguel numa ação de pré-campanha, onde garantiu que a República assumirá de forma permanente o pagamento do rateio do POSEI à lavoura açoriana, bem como a revisão do subsídio social de mobilidade
 
Contas regionais continuam no vermelho com défice de 111 ME
Boletim de Execução Orçamental da Administração Pública revela um agravamento de 70 ME das contas açorianas em março deste ano, com a diferença entre as receitas e as despesas a aumentar negativamente para 111,4 ME. Receitas fiscais registaram incremento de quase 9%
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.