Autoridade da Concorrência notificada sobre nova empresa Dress-S

A Autoridade da Concorrência (Adc) foi notificada para a operação de concentração e criação da empresa Dress-S pela INSCO – Insular de Hipermercados e pela Modalfa, anuncia o regulador na imprensa



A INSCO é uma sociedade comercial anónima que integra o universo empresarial do grupo Bensaúde e que tem por atividade o comércio por grosso e a retalho de produtos do ramo alimentar e não alimentar, designadamente artigos de vestuário, no arquipélago dos Açores.

Já a Modalfa é uma sociedade controlada pela Sete Amarelo S.A e pela Oxy Capital, que tem por atividade a comercialização grossista e retalhista de artigos de vestuário, calçado e acessórios de moda.

Neste sentido, a Dress-S pretende ser uma empresa comum que terá por atividade o comércio a retalho de vestuário, calçado e acessórios de moda, em estabelecimentos especializados.

A Adc informou ainda sobre a aquisição pela Iberis Semper – Sociedade de Capital de Risco e pela Crest Capital Partners do controlo conjunto sobre a Dualedge e as suas subsidiárias.

A Iberis SCR visa a gestão e investimento em unidades de participação de organismos de investimento alternativo (OIAs)e a gestão discricionária de carteiras por conta de outrem.

A Crest dedica-se ao investimento em pequenas e médias empresas portuguesas, com foco em negócios de ‘agribusiness’.

Já a Dualedge é uma sociedade que controla várias empresas no setor metalomecânico.

Em ambos os processos, as observações devem ser remetidas ao regulador em 10 dias úteis.


PUB