Açoriano Oriental
Música
YouTube abre inscrições para segunda orquestra sinfónica
O site YouTube anunciou esta quarta-feira o lançamento da segunda orquestra sinfónica, que, à semelhança do que aconteceu em 2009, será composta por músicos de todo o mundo, seleccionados por voto online depois de prestarem provas em vídeo.
YouTube abre inscrições para segunda orquestra sinfónica

Autor: Lusa/AO online
Na primeira edição da iniciativa, o YouTube recebeu cerca de 3000 candidaturas de todo o mundo e acabou por recrutar 94 músicos de mais de 30 países, entre os quais o violinista português Tiago Santos, que em Abril de 2009 participou no concerto de estreia do colectivo, no Carnegie Hall de Nova Iorque.

Max Madile, um dos líderes da Orquestra Sinfónica YouTube 2011, admitiu à Lusa que conta agora com um crescimento significativo do projecto: “Acho que este ano devemos receber umas 10 000 candidaturas, até porque já não estamos apenas à procura de músicos da clássica e temos interesse em pessoas que possam tocar qualquer tipo de instrumento”.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.