De 20 a 22 novembro 2019

XIII Congresso da Agricultura dos Açores decorre na Praia da Vitória

XIII Congresso da Agricultura dos Açores decorre na Praia da Vitória

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   29 de Out de 2019, 14:10

O XIII Congresso da Agricultura dos Açores, organizado pela Federação Agrícola dos Açores, que decorre entre os dias 20 e 22 de novembro, no Auditório do Ramo Grande - na Praia da Vitória, foi apresentado na segunda-feira.

Na apresentação do programa do congresso, Jorge Rita, presidente da Federação Agrícola do Açores, reforçou a importância da realização deste evento, "num momento em que a agricultura enfrenta grandes desafios quer relacionados com as alterações climáticas e as campanhas de contra-informação sobre o seu contributo, quer as implicações da Política Agrícola Comum pós-2020 na atividade agrícola e pecuária dos Açores", disse citado em nota.


No dia 20 de novembro tem lugar três painéis, nomeadamente "Alterações climáticas, globalização e agricultura"; "Leite e lacticínios" e "Promover os produtos dos Açores - estratégias e desafios".


No dia 21 novembro, os temas dos painéis são os seguintes: "Carne bovina - estratégias para estimular a produção e a comercialização"; "Agricultura e floresta"; "Estratégia para o futuro da agricultura nos Açores" e "Próximo Quadro de Programação - PAC pós 2020


Refira-se que no dia 22 de novembro, decorrerá visitas de campo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.