Autor: Carlota Pimentel
O voo S4173, inicialmente previsto para as 19h30, foi
adiado para as 21h30, sendo definitivamente cancelado à meia-noite,
levando 25 crianças a pernoitar no aeroporto.
As crianças fazem parte de uma equipa de voleibol de São Miguel, composta por atletas com idades entre os 9 e os 16 anos, que tinham viajado até Bragança para participar num torneio desportivo.
Segundo o Açoriano Oriental conseguiu apurar, a equipa, acompanhada por dois dirigentes e três treinadores, teve de pernoitar no Aeroporto Sá Carneiro, tendo em conta que a SATA não terá conseguido encontrar uma solução de alojamento.
Conforme relatado ao nosso jornal, os passageiros foram inicialmente informados de que o atraso do voo se devia a “condições meteorológicas” e “problemas de manutenção”. No entanto, apesar das diversas justificações dadas, o cancelamento só foi confirmado às 23h59, depois de várias horas de espera.
Sem alternativa de alojamento garantida pela companhia aérea, além do grupo de jovens atletas que passou a noite no aeroporto, o AçorianoOriental sabe que outros passageiros tiveram de avançar com o pagamento de estadias em unidades hoteleiras por sua conta.
O voo de substituição foi marcado para as 15h30 de terça-feira e
realizou-se no horário previsto, transportando os passageiros até ao Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, cerca de 20 horas depois do previsto.
A SATA foi contactada pelo jornal, mas até ao fecho desta edição não forneceu resposta às questões colocadas.