Voo Boston/Ponta Delgada atrasado devido ao mau tempo

O voo Boston/Ponta Delgada, da Azores Airlines, previsto para chegar às 6:00 desta quarta-feira, só chegará a São Miguel, esta tarde, devido à passagem do furacão “Lorenzo” no arquipélago, segundo a companhia aérea açoriana.



“O voo Boston/Ponta Delgada que deveria ter chegado as 06:00 de hoje só chegará esta tarde, pelas 15:00. Atrasámos a partida de Boston (Estados Unidos da América) devido à passagem do furacão no Atlântico”, explicou à agência Lusa o porta-voz da companhia.

António Portugal disse, no entanto, que a companhia está a realizar a partir de Ponta Delgada "os voos com destino a Lisboa, Madeira e para a ilha de Santa Maria (grupo oriental dos Açores).

Quanto aos voos inter-ilhas, nomeadamente para o grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) e ocidental (Flores e Corvo), assegurados pela SATA Air Açores, António Portugal disse que a operação aérea "só será retomada a partir das 15:00 horas locais (mais uma hora em Lisboa) quando está prevista a melhoria do tempo".

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, o número de ocorrências aumentou para 93, tendo a maior parte sido registada na ilha do Faial (43).

O número de pessoas desalojadas devido à passagem do furacão “Lorenzo” subiu para 26, das quais 19 na cidade da Horta.

Foram encerradas 61 estradas em todas as ilhas, com exceção do Corvo e de Santa Maria.

A rajada mais forte registada até ao momento pelo IPMA foi de 163 km/h, no Corvo.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) dos Açores, o período crítico do furacão "Lorenzo" iria decorrer até às 09:00 da região (10:00 em Lisboa), afetando maioritariamente a ilha das Flores e do Corvo.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares